quinta-feira, 22 de março de 2012

João 15:16

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”(João 15:16)

A vida nos leva a situações, muitas vezes inexplicáveis nos momentos em que estamos vivendo-a, porem, sempre a entendemos com o passar do tempo, e elas sempre são na sua grande maioria, resultado das nossas ações. Não existe algo mais claro e correto, de que, sempre iremos colher os frutos, daquilo que plantamos.....Vamos ter que colher!!!

É verdade, sempre colheremos, mais cedo ou mais tarde. Boas sementes, bons frutos, sementes ruins, frutos ruins, de péssima qualidade.

Lembro-me muito bem, de que quando criança os meus Pais tinham uma granja no município de Goiana, e nós sempre íamos com eles, eu e os meus irmãos, era uma festa, bons tempo aquele.....E a minha mãe, empolgada com tudo aquilo, começou a compra aqueles saquinhos cheios de sementes, ela comprou, de tudo o que era de plantas ornamentais e frutíferas, as imagens no exterior dos saquinhos eram fantásticas, lindas, eram fotografias maravilhosas, tanto que nós criávamos uma expectativa muito grande, de como seria o resultado, das nossas plantações?????? Será que ficariam como as fotos??? E antes que aparecesse algum resultado, ficávamos nos perguntando?? Seguimos as instruções corretamente??? Fomos zelosos em cumprir todo procedimento??? E aquelas instruções colocadas nas entrelinhas dos envelopes, nós a seguimos direito??

Será que na nossa vida não é assim??? Cobramos demais, queremos colher muito, e, é interessante, que só queremos colher bons frutos, porem, estamos nós plantando as nossas sementes de forma certa? Às vezes ate pegamos boas sementes, mas, não seguimos as instruções corretas, plantamos de qualquer maneira. Gente eu não preciso de experiências das outras pessoas, são nas minhas próprias experiências, que me levam, a observar que a minha colheita poderia ser fantástica, de ótima qualidade, se eu tivesse mais cuidado com a forma, de com que eu estou plantando as minhas sementes, na vida do meu próximo, e em meus relacionamentos, inclusive com Deus. Perdemos muito tempo planejando como vamos colher, e gastamos muito pouco tempo, em planejarmos o cuidado com as mesmas.

Cuidar das nossas sementes, é adubarmos com investidas de amor, é arar com palavras doces e amáveis, é aguar com uma enxurrada de compreensão e dedicação, e acima de tudo reconhecer que precisamos das instruções, Daquele que produziu as sementes, do Criador de todas as coisas. Deus.

A própria bíblia no evangelho de João, nos diz que: Deus é o agricultor, Ele conhece de sementes e de frutos..........

Só Ele tem as instruções necessárias para uma boa colheita.

Jesus diz: “ sem mim nada podeis fazer”

Voce quer produzir bons frutos???? Então comece a se render ao Lavrador(Agricultor)......Deus!!!

Gente a cada dia que passa, Deus me mostra, que não há outro adubo para um boa colheita se não for AMOR.

O amor sobrepuja todas as barreiras, sabe por que? porque Deus é amor.

Faça da sua vida um pomar de bons frutos, através de suas ações de amor.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

(Gálatas 5:22-23)

Com amor Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário