sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que está te impedindo de seguir Jesus?

O que está te impedindo de seguir Jesus?

O que está te impedindo de seguir Jesus? Marcos 10:17-23 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

Marcos 10:21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me

Lucas 18:22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Mateus 19:21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me

Oração

Seguidor = Discípulo = é aquele que seguem outrem em suas ideias, atitudes, posição ideológicas.

Vida eterna (Wikipédia) = Cristãos afirmam que Adão e Eva perderam a imortalidade física para si e para todos os seus descendentes após comerem o fruto proibido, embora essa incorruptibilidade "inicial da estrutura corpórea do homem" era "uma condição sobrenatural". Segundo o livro de Enoque, os justos e o ímpios aguardam a ressurreição em divisões separadas do inferno, um ensinamento que pode ter sido influenciado pela parábola de Jesus sobre Lázaro e Dives. Cristãos crêem que cada pessoa que crê em Cristo será ressuscitada; passagens bíblicas são interpretadas como ensinando que o corpo ressuscitado será, como o corpo presente, seja físico (mas uma deterioração renovada e não-corpo físico) e espiritual. Imagens específicas da ressurreição em forma imortal são encontrada nas cartas paulinas: Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos devem ser alterados, Em um momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Por isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revista da imortalidade. Então, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então deve ser levado para passar a palavra que está escrita, a morte é tragada na vitória. Ó morte, onde está o teu aguilhão? O túmulo, onde está a tua vitória? A picada da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, porquanto sabeis que o vosso trabalho não é em vão no Senhor. -1 Coríntios 15:51-58 Em Romanos 2:6-7 Paulo declara que Deus "retribuirá a cada um segundo as suas obras: Para os que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade, a vida eterna", mas, em seguida, em Romanos 3 adverte que ninguém nunca vai cumprir esta norma. Após o Juízo Final, aqueles que nascerem de novo vão viver para sempre na presença de Deus, e aqueles que nunca nasceram de novo serão abandonados a interminável consciência de culpa, a separação de Deus, e castigo pelo o pecado. A morte eterna é descrita na Bíblia como uma esfera de angústia física e espiritual constante em um lago de fogo, e um reino de escuridão longe de Deus. Alguns vêem os fogos do inferno como uma metáfora teológica, representando a falta de amor a Deus, enquanto outros sugerem que o Inferno representa a destruição completa do corpo físico e espiritual da existência.

Voltando ao texto inicial, e o jovem? Ele que era um seguidor de Jesus, homem temente a Deus, o que atormentava seu coração? Jesus mando que ele venda tudo o que tem, pegue o dinheiro e de aos pobres, e ele fica triste, que lição podemos tomar desse texto?

1 – mesmo sendo pessoas temente a Deus, será que existe algo que esteja atrapalhando nosso relacionamento com Ele?

2 – A Palavra do Senhor diz que temos que coloca-lo em primeiro lugar em nossas vidas, será que temos feito isso?

3 – Não temos dinheiro então que dizer que esse texto não se aplica a mim ?

4 – O que nos falta fazer para que possamos ser definitivamente seguidores de Cristo e comecemos a viver a vida eterna a partir de agora?

Jesus por muitas vezes fala as pessoas dizendo que elas não devem ter apego a nada desse mundo, veja no evangelho de Lucas o que Ele fala:

6:38 - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

12:33 - Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

2 Coríntios 8:7 - Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir. (NVI) O que está te impedindo de se entregar totalmente a Jesus?

João 8:31-32 - Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". O que Jesus quer de nós?

Romanos 12:2 – (NVI) Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Se somos de Cristo somo novas criaturas, nascidas para levar o amor de Cristo ao mundo, nossos valores, nossos objetivos, nosso caráter tem que ser o de Cristo, isso não é prisão, é libertação

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. O que está te impedindo de receber a vida eterna agora?

Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará! Deus abençoe a todos Oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário