quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os caídos


Estava comentando um dia, com um amigo, sobre uma pregação do Caio Fabio, quando citei seu nome imediatamente o meu amigo disse: não escuto esse cara , ele é um caído, adulterou, etc., eu insisti dizendo que o importante era o que ele tinha exposto e a maneira a qual ele colocara as palavras, pois eu tinha o mesmo pensamento e não tinha esse "dom" de expor daquele modo. Meu amigo repetiu, ele é um caído!!!!!. 
Eu não sou advogado de ninguém, mas enquanto meu amigo deletava a mensagem, eu pensei, ele esta invalidando um pensamento meu também!, pois era exatamente o que eu pensava, mas na realidade a questão desse amigo não era com a mensagem e sim com quem havia falado. Orei na minha mente e fiz uma pergunta a ele, o que você acha da bíblia, se ele acredita que é um livro escrito sob a inspiração do Espirito Santo? etc. (aquelas perguntas básicas), ele falou que sim, que acreditava e que lia muito a bíblia. Então eu perguntei se ele já leu os Salmos?, ele prontamente respondeu sim! então eu perguntei sobre os salmos de Davi? o que ele achava? muito bom respondeu ele, ainda acrescentou, o Rei Davi. Então eu perguntei como ele chamava um cara que adulterou e ainda matou o traído, fazendo uma das maiores sacanagens da historia, de Rei? Como ele lia um livro de um homem desses? e perguntei por que ele não arrancava da bíblia as paginas onde falavam de homens que um dia caíram? Ele parou, pensou, mas ficou calado. Eu disse, se ele fosse arrancar essas paginas só sobraria Jesus! Ele continuou calado.
Gente, dou graças a Deus por ter permitido que esses grandes homens tenham caído. Não desejo e nunca desejei esse mal a ninguém, mas entendo que isso serve de alerta pra mim, no mínimo. Outro detalhe que vejo é o amor de Deus por estas pessoas, pois você imagine que suas"quedas" não fossem nos mostradas? correríamos o risco de adora-los, ao invés de seguir seguir Jesus seguiríamos (e adoraríamos) Davi, Paulo, Caio, não seriamos cristãos talvez, seriamos davidicos, paulinos, caianos, etc, etc. Vejam o mal que estaríamos fazendo a nos, e a eles também.
Na bíblia vejo um Jesus que nos mostra que precisamos perdoar, não julgar, amar, cuidar, ser compreensivos, etc. Por que somos dEle e não somos como Ele quer que sejamos?
Davi, Caio, Paulo, ele e eu, pessoas que Deus transformou e continua a transformar para a glória que é dEle somente!
Oro para que o evangelho seja a essencia de nossas vidas, que nosso Deus transforme nosso coração, definitivamente!!!!

Paz a todos
Belem

Um comentário:

  1. Vou tecer um comentário aqui já sabendo que muito provavelmente não serei bem entendido, talvez nem entendido. Vamos lá: já fui um leitor assíduo da Bíblia, já estudei a Bíblia em grupos, já discuti a Bíblia como um Templário que fazia dela o Santo Graal, hoje, graça a essa imersão nas escrituras e nas infinitas discussões que não levam a nada, ou levam a um distanciamento direto ao que Jesus Cristo pregou, não entro neste debate, fico com a mensagem expressa na Cruz. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo; e essa é a caminhada que tento fazer, mas devo dizer que morrerei tentando cumprir a jornada. Sou caído e vou de tombo em tombo pedindo ao Pai que me levante.E para ser chamado de herético concluo afirmando que não acredito nos que não caem aqui ou acolá.

    ResponderExcluir