segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DIA 1 – O QUE NÃO É IGREJA

DIA 1 – O QUE NÃO É IGREJA

Muitas pessoas tem um conceito errado do que é igreja. Para esclarecer vamos procurar entender o que não é igreja.

1. Igreja não é um templo.
A maioria das pessoas chama um templo de igreja. Claro que na língua portuguesa está determinado que uma construção com uma torre e uma cruz é chamada de igreja, mas a Bíblia nunca ensinou que igreja é uma construção.

2. Não é o Reino de Deus.
A Igreja de Cristo faz parte e é uma manifestação do Reino, mas o Reino de Deus é mais amplo do que a igreja.

3. Não é um show ou um evento
Igreja também não é uma reunião feita em algum dia da semana, onde todos ficam sentados num auditório e cantam musicas e depois ouvem uma pregação.

Então o que realmente é a Igreja? A Igreja é o conjunto de pessoas nascidas de novo que se reúnem em qualquer lugar para glorificar a Deus, para edificação mutua e para estudar a Palavra de Deus. Isto mostra claramente que na igreja de Cristo não cabe individualismo. É uma vida em comunidade onde a autonomia e liberdade se tornam limitadas.

Com o passar do tempo a igreja foi perdendo suas características básicas, e o que temos visto hoje em muitos lugares, esta longe de ser a igreja que o Novo Testamento ensina. O conceito de família, relacionamento, interdependência e compromisso mutuo tem sido trocado pela ideia de que a igreja é um lugar de solução de problemas e mais nada.

‘E tempo de voltarmos a Deus e sua Palavra e procurarmos conhecer o que Ele realmente quer que a igreja seja, tomarmos decisões claras e fazer tudo para que a igreja volte a ser o organismo que Deus desenhou.

Nestes quarenta dias de jejum e oração vamos ver o que a Bíblia ensina sobre a igreja e claro, tomaremos decisões que mudarão nossa vida e experimentaremos a alegria e benção de ser parte de um grupo interdependente que cresce e atua para a Gloria de Deus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO.
1. Peça a Deus que lhe ajude a entender o que é a igreja.
2. Ore para que cada grupo que se chama igreja, comece a viver e funcionar como a igreja desenhada por Deus no Novo Testamento.
3. Ore por uma transformação na nação brasileira através da verdadeira igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário