segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DIA 2 – O QUE É IGREJA

DIA 2 – O QUE É IGREJA

A Palavra utilizada na língua original do Novo Testamento para igreja ‘e “ekklesia”, que significa assembleia dos chamados para fora. É uma junção de duas palavras: “Ek” significa “fora de” e “kaleo” quer dizer “chamado”.

Em Atos 19.41 diz: “Tendo dito isto despediu a assembleia” No original a palavra para “assembleia” é “ekklesia”. Com o passar do tempo a palavra foi utilizada para igreja como aparece na maioria das vezes no Novo Testamento.

Igreja, então, é o conjunto de pessoas chamadas por Deus para formarem um grupo especial que leva o seu nome.

Deus planejou a igreja para cumprir diversas funções no mundo, e no final dos tempos ter sua união completa com Cristo, o que a Bíblia chama de “Bodas do Cordeiro” Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Apocalipse 19.7

Muitas pessoas chamam um edifício de igreja, mas a igreja é composta de pessoas. Ha algumas pessoas que chamam o edifício onde se reúne a igreja de “casa de reunião”, e chamam as pessoas de igreja. Se pensar bem estes estão certos.

É muito importante ter o conceito correto de igreja, porque estamos vivendo numa época em que a igreja tem sido tão atacada, e aparentemente tem sido muito vulnerável. Infelizmente ha alguns que decidiram abandonar a igreja por causa de algumas decepções que tiveram, e por diversos erros do passado. O correto é nos unirmos ao grupo dos chamados para fora e juntos procurar cumprir os propósitos de Deus para sua igreja.

A igreja é o instrumento de Deus para manifestar-se ao mundo, e funciona como agente catalizador, para evitar que o mal se alastre ainda mais.

Nestes quarenta dias de jejum e oração estaremos aprendendo sobre as funções da igreja, e com certeza, vamos crescer e nossa oração e que a igreja seja realmente o que Deus planejou e faça aquilo que Ele determinou como suas funções.

MOTIVOS DE ORAÇÃO.
1. Ore para que Deus desperte um profundo desejo nos cristãos de conhecer o que é a Igreja.
2. Ore para que a Igreja assuma seu papel de agente transformador da sociedade.
3. Ore por um grande avivamento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário